Não poderia começar por outro assunto. Sem sombra de dúvidas as sobrancelhas fazem toda a diferença no visual. Isso por que para a maquiagem ficar impecável elas precisam estar perfeitas, seja como auxiliar da maquiagem ou detalhe especial de um look. Se são tiradas de forma correta, chamam a atenção.
Eu não fui muito favorecida nas sobrancelhas, elas são bem ralas e tem os fios claros, por isso tenho que apelar a alguns recursos, como, henna e mesmo assim para cobrir algumas falhas eu uso lápis 6B da Faber-Castell, mas existem outros produtos que podem ser usados para corrigir essas falhas, como lápis e sombra própria para sobrancelhas. As sobrancelhas podem ter vários formatos, o importante é suavizar a expressão, respeitando o formato de cada rosto.
Assim como roupa, sapatos, as sobrancelhas acompanham a moda. Na década de 20, por exemplo, as mulheres costumavam depilar os fios e desenhar com lápis, uma sobrancelha bem fina, esse costume durou até os anos 60, ano no qual começou a se usar sobrancelhas mais espessas, seguindo um modelo tipo Marilyn Morroe. Na década seguinte quem roubou a cena foi a atriz Farrat Lawcett, com um desenho mais natural, reto. A partir dos anos 90 o modelo usado até hoje foram as modelos Cindy Crawford e Claudia Schiffer.
As sobrancelhas exigem um grande conhecimento e paciência, vou mostrar um desenho com medidas certa para vocês se basearem...
A) O início deve partir de uma linha reta que passa pelo osso na lateral do nariz e o canto interno do olho.
B) O ponto alto, onde ela faz a curva, deve ser guiado por uma linha reta que vai do canto do nariz até o canto externo da íris do olho.
C) O final deve seguir uma linha reta do canto do externo do olho.
Parece fácil, mas é difícil, rsrs... Por isso sempre procurem um profissional que vá traçar um modelo adequado para teu tipo de rosto e deixar ele em harmonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário